Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Precatórios

São transmissíveis aos herdeiros?

Publicado por Dr Ricardo Diógenes
há 3 anos

O PRECATÓRIO é um documento expedido em razão de uma decisão judicial em que a Fazenda Pública Federal, Estadual ou Municipal, bem como suas autarquias e fundações foram condenadas em sentença definitiva ao PAGAMENTO DE DETERMINADO VALOR a uma pessoa.

Os precatórios observam uma ordem para serem pagos e quando do seu pagamento será possível o levantamento do valor a que ele fazia referência. Todavia, trata-se de uma ordem de pagamento extensa, de modo que certas PRIORIDADES DEVEM SER OBSERVADAS, razão pela qual o levantamento do valor não ocorre próximo a expedição do precatório.

Sendo assim, um precatório pode ser expedido em favor de determinada pessoa, mas no curso do período entre a expedição e o pagamento pode vir a ocorrer o falecimento do titular daquele precatório e o direito nele estampado, HAVENDO HERDEIROS, SERÁ TRANSMITIDO A ESSES EM CONJUNTO COM OUTROS POSSÍVEIS BENS que integram o patrimônio do falecido e esses irão receber o valor correspondente ao precatório.

Em caso de dúvidas busque um ADVOGADO especialista em INVENTÁRIO e PARTILHA.

.#direitodefamilia #direitodasucessoes #direitosucessorio #direitodeheranca #arrolamento #bemimovel #bemmovel #codicilo #extrajudicial #falecido #heranca #herdeiros #inventário #inventarioepartilha #inventarioextrajudicial #inventariojudicial #inventarionegativo #itcmd #judicial #partilha #patrimonio #testamento #advogadodeinventario

  • Sobre o autorRICARDO DIÓGENES, Especialista: Cível, Família, Sucessões e Imobiliário.
  • Publicações113
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/precatorios/1211586284

Informações relacionadas

Dr. Clediney Boeira da Silva, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Execução de Pequeno Valor contra a Fazenda Pública

Letícia Farias, Bacharel em Direito
Notíciashá 4 anos

Como funciona o espólio de precatório?

Aldemar Neto, Advogado
Modelosano passado

Pedido de Alvará Judicial - Levantamento de créditos oriundos do FUNDEF.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)